.NET, Visual Studio

Métodos obsoletos em C#

Olá pessoal,

Hoje veremos como dizer ao time de programadores “de agora em diante, não use mais esse método” de uma forma prática. O motivo de eu fazer esse post foi o fato de já ter me deparado com comentários nos cabeçalhos dos métodos afim de alertar aos programadores que não utilizassem mais tal método. Qual o problema de usar comentários? O problema é que só saberemos que esse método será removido no futuro, se por acaso abrirmos a biblioteca que o contém e então veremos o tal comentário, do contrário, continuaremos a utilizá-lo normalmente.

No exemplo, temos um método que no futuro, será removido, e precisamos avisar ao time de programadores que não mais o utilizem.



No Namespace System, temos o atributo “Obsolete” que serve para marcamos esse método como obsoleto. Podemos também colocar uma mensagem de aviso.

Informamos agora que esse método é obsoleto, ao usarmos, ele será sublinhado em verde para chamar a atenção do programador, e ao passarmos o mouse em cima será mostrado a mensagem abaixo com o texto que informamos.

Abraços!

Padrão

Um comentário sobre “Métodos obsoletos em C#

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s