Eventos

1º DevDay Curitiba

O evento aconteceu na OPET – Faculdade de Tecnologia em Curitiba, eu já estava familiarizado com o local, pois havia ido em agosto em um outro evento no mesmo local. Saimos de Joinville as 06:00 da manhã, eu Marcos, Guilherme e Vilmar para o 1º DevDay. Expectativa grande!! O evento foi organizado por Igor Musardo e Rodolpho Marques do Carmo. Começamos o dia revendo alguns amigos(as), Djonatas Tenfen, Thiago Zavaschi e Nathália Zavaschi, (Djonatas e Thiago  também eram palestrantes do evento), além do café (pra lá de especial e) e rever os amigos, também rola um networking profissional nesses eventos. Durante o dia tivemos uma sequência de palestras técnicas sobre várias tecnologias, usando informações Geoespaciais e BI no SQLServer, Windows Phone7, MVVM, ASP.NET MVC,Silverlight e uma palestra sobre Desenvolvimento Profissional no final do dia. Após isso tudo iríamos fazer uma sessão de Coding Dojo, mas o tempo foi curto pra tanta atividade. Aguardo a segunda edição do evento. Nos próximos dias estarei colocando em forma de posts cada uma das palestras para compartilhar com quem não foi ao evento. Partcipar desses eventos é de uma importância enorme para o seu desenvolvimento pessoal e principalmente profissional, sempre que posso estou participando. Vou relacionar alguns motivos para que uma pessoa participe desses eventos:

1 – Se você é um universitário, provavelmente está começando a trabalhar agora na área, ou ainda nem trabalha, para essas pessoas, além da oprtunidade de networking profissional, você pode conhecer alguma área da TI que lhe chame a atenção e você venha a se especizaliar,  por exemplo, Banco de dados, Aplicações para dispositivos móveis, desenvolvimento para web, Designer Gráfico, Infra etc. então nesse item já temos 2 motivos.

2 – Conhecer novas tecnologias e ficar por dentro do que está ocorrendo na sua área profissional, visto que se você não se atualiza constantemente, um abraço meu amigo;

3 – Se você já é um profissional da área, então você estará se reciclando ao participar;

4 – Nesses eventos, sempre há empresas recrutando pessoas, então está aí a chance de uma possível ascenção profissional ou um emprego novo, para ter uma idéia nos últimos eventos que participei, estavam presentes pelo menos 2 empresas de RH fazendo recrutamento, além das empresas participantes do evento, isso porque pessoal qualificado está em baixa no mercado, portanto atualize-se e estude.

6 – Coffee Break – esse é sensacional! 🙂

7 – Você sempre encontra pessoas de outros eventos;

8 – Brindes, já ganhei ferramentas de desenvolvimento, e no DevDay ganhei um pen drive 🙂 Show de bola;

Esses são apenas alguns motivos para você ir a eventos como esse. Até a próxima.

Abraços!

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s