Java no VS Code

Que o VS Code se tornou um dos mais populares ambientes de desenvolvimento do mercado, é indiscutível. Um ambiente leve, multiplataforma e ao mesmo tempo robusto, já que você pode instalar as suas ferramentas preferidas e frameworks favoritos . Sua aceitação em grande escala, se estende também para a comunidade Java, que vem criando diversas extensões para o VS Code.

Até então a instalação e configuração do ambiente exigia o download e a configuração de algumas extensões, assim como do próprio JDK, um trabalho entediante, diga-se de passagem.

Para poupar esse tempo e também facilitar muito a vida de quem quer utilizar o VS Code no ambiente Java, foi criado um pacote completo que inclui JDK, VS Code e as extensões Java. Esse pacote instala tudo o que é necessário para que o desenvolvedor possa começar a programar na sequência à instalação. O VS Code suporta todas as versões do Java até o momento (JDK 12).

A parte legal é que este pacote instala tudo o que é preciso. Durante a instalação é feita uma verificação do que já está instalado e que ainda falta para deixar o ambiente pronto. O instalador pode ser baixado aqui.

Ao término da instalação você já poderá fazer seu Hello World em Java.

Imagem 1 – Hello World em Java no VS Code.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s